H1 – Você sabe o que é berberina para que serve? Você já ouviu falar em berberina? Não! Então, acompanhe esse blog, pois hoje iremos falar sobre esse suplemento natural que vem se destacando por ser muito eficaz e benéfico para a saúde do corpo humano.

Berberina: Múltiplos Benefícios para a sua Saúde

por | 15/07/2021

Você sabe o que é berberina para que serve?

Você já ouviu falar em berberina? Não! Então, acompanhe esse blog, pois hoje iremos falar sobre esse suplemento natural que vem se destacando por ser muito eficaz e benéfico para a saúde do corpo humano.

Começamos do início, para isso é preciso explicar o que é berberina. Berberina é um fitoterápico natural que é extraído de plantas que tem a função de controlar a diabetes e o colesterol, além de auxiliar na diminuição do peso corporal através da queima de gordura do organismo, e desenvolve uma melhora na saúde do coração.

Desse modo, a berberina é um suplemento que oferece muitos benefícios e visa tratar várias doenças diferentes. Segundo especialistas, esse tipo de suplementação manipulada já tem sido testado há muitos anos, e vem demonstrando bons resultados. Essa substância se destaca quando uma enzima dentro das células é ativada, sendo assim essas enzimas desenvolvem um papel necessário para manter a regulação do metabolismo em dia de maneira assertiva.

Benefícios da berberina

A princípio já deu para identificar que os benefícios da berberina são muitos, entre eles se encontra um suplemento que é potente anti-inflamatório natural, ajuda na redução da glicose e auxilia no processo de emagrecimento.

Controla a diabetes
Uma das funções da berberina para que serve é o controle da diabetes tipo 2 que é uma doença grave, que a grande maioria da população tem.
A diabetes simplesmente se trata da elevada taxa de açúcar no sangue e, com o passar dos anos, com os níveis altos de açúcar no organismo, o corpo humano vai apresentando sérios problemas de saúde que podem diminuir a sua estimativa de vida.

Desse modo, muitos estudos e especialistas mencionam que a berberina é capaz de diminuir consideravelmente essa taxa de açúcar no sangue. Além disso, ele também funciona como um medicamento manipulado que tem a função de ajudar no controle do colesterol e triglicérides.
Mas calma! Somente saber o que é berberina e para que serve não é suficiente. É preciso consumir esse suplemento e realizar uma mudança radical no estilo de vida para obter bons resultados.

Redutor de peso
Outros benefícios da berberina é a perda de peso. O suplemento é muito utilizado para estimular as células do organismo do corpo humano a produzir mais energia e consequentemente assim, se obtém uma queima de gordura e perda de medidas mais rápido.
Os especialistas dizem que a redução de peso ocorre pelo fato de que a berberina acaba melhorando a função dos reguladores hormonais que retém a gordura, e assim ele inibe a evolução dessas células.

Reduz o colesterol
Outra função da berberina é que é um suplemento alimentar excelente para combater o colesterol e evitar o surgimento de problemas cardiovasculares.

Dessa maneira, entende-se que os benefícios da berberina são muitos, mas que atualmente ele vem se destacando por ser um bom redutor de colesterol, triglicerídeos no sangue, além de diminuir consideravelmente a Apolipoproteína B que causa muitos danos à saúde. Outrossim, conseguimos identificar que mediante a tantos fatores mencionados, a berberina consegue reduzir drasticamente o risco de doenças cardíacas.

Regula a flora intestinal
Outra vantagem de se consumir a berberina é que ela auxilia a regular a flora intestinal, ou seja, ela age no intestino de maneira que impede com que haja a proliferação de bactérias que possam afetar o organismo.

Proteger o cérebro
Além dos benefícios da berberina mencionados, existem muitos outros, como, por exemplo, a função de proteger o cérebro contra o Alzheimer, e até mesmo reduzindo algumas sequelas que podem ser deixadas por pacientes que já sofreram com AVC.

Quantidade recomendada para consumo
A berberina de 500mg 97% de Ativo oriunda do extrato de berberis aristata que você encontra na FSL Farma – Farmácia on-line, é recomendado que seja ingerido cerca de duas cápsulas ao dia, 30 minutos antes das primeiras refeições principais.

Mas lembre-se que, é muito importante que antes de consumi-la, é necessário falar com o seu médico para que ele recomende os suplementos manipulados mais adequados para a sua saúde.

FSL Farma – Medicamentos manipulados

É muito importante ressaltar que nós da FSL Farma trabalhamos com o desenvolvimento de remédios manipulados. Mas isso não significa que para consumir os suplementos alimentares não seja preciso realizar consultas com o seu médico ou nutricionista. Somente especialistas da área saberão recomendar como os benefícios da berberina irão te fazer bem.

Outras Postagens

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Você já ouviu falar em Morosil? Este extrato natural, proveniente das laranjas vermelhas Moro, cultivadas na pitoresca região de Etna, na Sicília, é um aliado poderoso na luta contra a obesidade. Aqui na farmácia FLS, entendemos que o emagrecimento vai além da...

ler mais
Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

O corpo que pode comandar uma vida mais saudável e qualitativa é: cuidados com o corpo, que através de truques estéticos, desde os básicos até os mais complicados, são de fundamental importância, principalmente na vida dos homens e das mulheres. Não importa a faixa...

ler mais