Conheça a Quercetina e saiba os benefícios para sua imunidade

por | 15/05/2022

Com Propriedades Anti-inflamatórias e Antioxidantes, a Quercetina Tem Chamado a Atenção e Está Sendo Cada Vez Mais Procurada por seus Inúmeros Benefícios.

O Que é a Quercetina e Quais são Seus Benefícios?

Você já ouviu falar em quercetina? É possível que ainda não conheça a substância natural, mas após saber quais são seus benefícios e como é prática de ser consumida, provavelmente você não vai deixar faltar na sua casa! Apesar do nome incomum, a substância está presente em vegetais comuns do nosso dia a dia, como brócolis, limão, cebola e até mesmo nas maçãs. Além desses, também pode ser encontrada no pimentão amarelo, alcaparras e muitos outros.

Agora que você já sabe onde encontrar, afinal, o que é a quercetina? Considerada um tipo de flavonoide, ou seja, pertence ao grupo dos compostos com ação de combate aos radicais livres por ser um antioxidante e anti inflamatório. Em consequência, os flavonóides fortalecem a imunidade, evitando o surgimento de diversas doenças, inclusive tumores.

Para as pessoas que são acometidas por alguma doença, é possível aliviar dores e auxiliar no tratamento, principalmente de alergias respiratórias ou alimentares. Além de melhorar a sua saúde, a substância também traz benefícios estéticos, evitando o envelhecimento precoce das células através do combate e neutralização dos radicais livres, ação parecida com a famosa vitamina C.

A boa notícia é que, caso você não faça a ingestão constante dos alimentos ricos em quercetina, é possível fazer a suplementação oral através da manipulação do medicamento, ingerindo a dosagem ideal para o funcionamento do seu organismo. Como Implementar a Quercetina na sua Rotina Diária?

Para isso, é importante manter os exames de rotina em dia e fazer consultas regulares com um profissional que saberá identificar as necessidades do seu organismo e a posologia ideal para ser consumida diariamente. A ingestão através do medicamento manipulado traz facilidades para a sua rotina, podendo ser consumida a qualquer hora do seu dia.

A manipulação também tem como objetivo, fazer com que você não precise consumir uma quantidade exagerada dos alimentos ricos pelo composto, já que como a quercetina tem baixa biodisponibilidade, ou seja, a absorção que o corpo faz não é o suficiente para atender as necessidades diárias.


Já o consumo através dos alimentos pode ser feito de diversas formas, seja através de sucos, vitaminas e até mesmo saladas. Vale lembrar que é importante consumir esses alimentos sempre frescos, portanto, nada de armazenar na geladeira para depois! Faça quantidades menores que são suficientes para a sua saciedade na refeição.


Também é possível encontrar na farmácia de manipulação, outros suplementos que em ação conjunta, podem aumentar a síntese da quercetina e, consequentemente, promover resultados mais eficientes e satisfatórios. Opte por outros medicamentos e/ ou alimentos que são compostos por flavonóides, sendo através de frutas, vegetais, grãos e até mesmo chás.

Nutricosmético: Conheça o Medicamento 2 em 1

Você sabia que a quercetina pode ser considerada como um nutricosmético? Isso porque ao ser utilizada como um medicamento manipulado, ela combina dois fatores importantes: o funcional, promovendo benefícios para a sua saúde e o estético, agindo como um tratamento de dentro para fora.

Para a manipulação das conhecidas como “cápsulas da beleza”, é possível incluir diferentes agentes na sua composição para ter vários benefícios em uma só cápsula, como vitaminas, minerais e muitos outros. Com a associação desses multivitamínicos, você garante a beleza e o fortalecimento da sua pele, cabelo e unha, fortalece sua imunidade e evita que processos inflamatórios sejam desencadeados no seu organismo.

Assim, você consegue potencializar os efeitos e resultados de uma boa alimentação aliada a prática regular de exercícios, o que melhora seu estilo de vida e ajuda a implementar hábitos mais saudáveis no seu dia a dia. Em casos de deficiência ou necessidade de tratamento contra doenças, a dosagem será mais alta e poderá ser solicitada através da prescrição médica descrita na receita.

Já para manter a saúde e cuidar da sua imunidade, a dosagem poderá ser mais baixa, não sendo necessário a apresentação de receita na farmácia de manipulação. Cuide da sua saúde, conheça os benefícios da quercetina e mude seu estilo de vida! Hábitos mais saudáveis trazem disposição na sua rotina para ter energia e cumprir todas as metas e atividades do dia a dia.

Desta forma, a FSL Farma tem como missão promover o bem estar físico e mental de todos os nossos clientes, oferecendo produtos de procedência, com a qualidade e confiabilidade que você precisa e merece!


Com entrega rápida e um ótimo custo benefício, você vai se surpreender com a excelência dos nossos produtos e a eficácia encontrada. Entre em contato conosco e venha fazer um orçamento, estamos à disposição para atender você e sua família e tirar todas as suas dúvidas!

Outras Postagens

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais
Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Você já ouviu falar em Morosil? Este extrato natural, proveniente das laranjas vermelhas Moro, cultivadas na pitoresca região de Etna, na Sicília, é um aliado poderoso na luta contra a obesidade. Aqui na farmácia FSL, entendemos que o emagrecimento vai além da...

ler mais