Ansiedade e compulsão alimentar | Saiba como controlá-la

Ansiedade e compulsão alimentar | Saiba como controlá-la

por | 01/03/2021

ANSIEDADE VIVENCIADA NA PANDEMIA

Ansiedade é um assunto muito comentado e presente no momento em que estamos vivenciando.

A pandemia do novo Coronavírus mudou o mundo e o nosso jeito de viver, nós nos deparamos com essa doença e com um isolamento social que não tem fim e isso atingiu muitos indivíduos que foram afetados pela ansiedade e compulsão alimentar.

Muitas pessoas estão sofrendo cada dia que passa com problemas de ansiedade excessiva, pois acompanham os noticiários que só falam sobre crise econômica e notificam a quantidade de mortes diariamente.

Nossa rotina foi revirada, e de uma hora para outra tivemos que aprender a lidar com uma vida diferente da qual estávamos acostumados. A ansiedade é um transtorno psicológico que afeta a saúde mental, pois ficamos na espera de algo novo e do desconhecido.

Na pandemia o transtorno de ansiedade se agravou, pois muitas pessoas estão tendo que lidar com a solidão ou com o convívio familiar sem nenhum descanso, ou até mesmo com o luto quando perdemos um ente querido.

A ansiedade causada pela pandemia paralisa a vida, os sintomas físicos mais comuns envolvem taquicardia, boca seca, tremores, algumas vezes, dificuldade para dormir ou para realizar tarefas do dia a dia.

Com o aumento da ansiedade, outros transtornos podem se tornar mais frequentes, como a compulsão alimentar.

Por isso, no blog de hoje iremos falar sobre esse importante assunto que afeta milhares de brasileiros.

Iremos abordar os principais sintomas de quem sofre de ansiedade e compulsão alimentar, além de estabelecer alguns hábitos para conter o transtorno e te explicar um pouco sobre o remédio para ansiedade e compulsão alimentar da FSL Farma – Controle Da Compulsão Alimentar E Ansiedade 33ML. Acompanhe!

 

 O QUE É COMPULSÃO ALIMENTAR?

A compulsão alimentar é um transtorno desenvolvido por pessoas que não conseguem se controlar no ator de comer, mesmo não estando com fome.

A compulsão alimentar ocorre quando se come rapidamente, com intervalos curtos entre uma refeição e outra e toda essa ação é seguida de culpa. Ou seja, a ansiedade e compulsão alimentar é descrita como o hábito de comer mais e mais, mesmo se encontrando satisfeito ou sem fome.

O que muitos não sabem, é que esse transtorno é um dos sintomas da ansiedade, por isso é muito comum que as pessoas desenvolvam a ansiedade e compulsão alimentar juntos.      

A ansiedade e compulsão alimentar é desencadeada por muitos fatores que envolve genética, situações de medo e estresse.

 

SINTOMAS DE COMPULSÃO ALIMENTAR

Como mencionado a compulsão alimenta trata-se de um distúrbio que é identificado pela falta de controle no ato de comer.

A pessoa que possui esse transtorno de ansiedade e compulsão alimentar sente um desejo incontrolável de ingerir alimentos. Por isso, separamos alguns dos principais sintomas que identificam a compulsão alimentar.

Comer escondido, ou sem fome;

Comer muito rápido até se sentir mal;

Se alimentar durante o dia todo por inúmeras vezes incontrolavelmente;

Comer para aliviar o stress;

Comer e se sentir culpado.

Se você possui alguns desses sintomas fique atento e procure ajuda com um médico para que ele saiba te orientar da melhor forma possível, para te ajudar a controlar esse transtorno de ansiedade e compulsão alimentar.

Por causa disso, separamos alguns hábitos que podem te ajudar a controlar o transtorno de ansiedade e compulsão alimentar. Lembrando que além dessas estratégias é preciso tomar remédio para ansiedade e compulsão alimentar prescrita pelo médico para conseguir controlar o seu comportamento.

Busque evitar dietas restritivas e malucas;

É recomendado que se planeje com antecedência suas refeições;

Evite fast foods;

Procure se alimentar através de uma alimentação balanceada;

Beba bastante água;

Pratique atividades físicas com regularidade;

Procure se alimentar mais devagar.

 

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE E COMPULSÃO ALIMENTAR NA QUARENTENA

Quarentena e ansiedade nós últimos tempos virou um assunto polêmico. Estamos vivendo com um constante receio e medo em relação a nossa sobrevivência, e consequentemente a ansiedade e compulsão alimentar chegaram com tudo afetando nosso estado emocional.

A pandemia do novo Coronavírus afetou muito o modo com que as pessoas estão se comportando, principalmente por restringir a circulação nos locais públicos e privados. Sem poder sair de casa, ficamos limitados no ambiente de nossas residências e temos fácil acesso a alimentos industrializados que acabam desencadeando uma sensação de prazer ao ser consumido.

Sem perceber os indivíduos estão comendo além do que aguentam para buscar alguma satisfação.

Nesse momento de incertezas, é preciso manter a calma e não descontar todo o nosso desconforto e frustrações nos alimentos, por isso para lidar com a ansiedade e compulsão alimentar durante a pandemia é recomendado que os indivíduos consumam remédio para ansiedade e compulsão alimentar.

Mas lembre-se que não é qualquer remédio, é preciso consumir um medicamento próprio para controlar a ansiedade e compulsão alimentar para que ele seja eficaz. Na FSL Farma você irá encontrar a venda de remédios manipulados tanto de compulsão alimentar, quanto uma vasta variedade de remédios para controle da ansiedade.

 

Remédio para ansiedade e compulsão alimentar

O remédio que melhor irá te ajudar a controlar esses transtornos é o controle da compulsão alimentar e ansiedade 33ml – FSL FARMA

Esse remédio para ansiedade e compulsão alimentar tem a função de bloquear a ansiedade, compulsão alimentar e de regular o sono, além de possuir vários benefícios e indicações, como:

Aumenta a sensação de bem estar (Indicação principal);

Reduz a vontade de ingerir carboidratos e doces;

Ajuda no tratamento de distúrbios do sono e insônia;

Auxilia no controle do peso;

Estimula o sistema nervoso central;

Auxilia na regulação do humor, depressão e ansiedade.

A venda de remédios manipulados são os mais indicados para controlar esses transtornos, pois na FSL FARMA trabalhamos com uma formulação natural que auxilia muitas pessoas que sofrem com o ganho de peso por não saberem se controlar.

Assim o remédio para ansiedade e compulsão alimentar ajuda a inibir a vontade de comer doces e gorduras, melhora o humor e diminui o stress, além de é claro ser eficaz e controlar a ansiedade e compulsão alimentar.

O remédio de ansiedade e compulsão alimentar é recomendado que seja utilizado duas vezes ao dia, de manhã e a tarde, e o ideal é pingar 10 gotinhas embaixo da língua para ter um maior controle da situação.

Outras Postagens

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro! Estamos felizes em compartilhar com você nosso incrível lançamento: Vitalize Silício Orgânico Espanhol Hair & Skin 60 Cáps Therapeutica. O Vitalize Silício Orgânico Espanhol Skin & Hair da Therapeutica é uma fórmula completa para os...

ler mais
Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais