conheca-os-beneficios-dos-antioxidantes-para-a-saude-do-seu-corpo

Antioxidantes | Conheça os Benefícios Para a Saúde do seu Corpo

por | 15/04/2022

O que são os  Antioxidantes?

Os antioxidantes são muito importantes para a saúde do corpo humano, pois ele age combatendo o envelhecimento da pele, repara danos e reconstituem as células, ou seja, é por meio dessas moléculas que nosso organismo impede que as células sejam danificadas. 

Os antioxidantes  atuam neutralizando os radicais livres, impedindo que eles oxidam as células, desse modo, essa substância atua atrasando ou inibindo os átomos, que geralmente são de oxigênio, que são liberados no momento em que o alimento é degradado nas células para a produção de energia.

O aumento da produção dos radicais livres também ocorre por influências externas, como fumar, consumir em excesso bebida alcoólica, poluição, radiação, entre outros. Diante disso, quando eles encontram-se em excesso no corpo, eles geram um processo de agressão que altera as membranas celulares, provocando o envelhecimento.

Por isso, os antioxidantes atuam para proteger as células para que elas não sejam danificadas e ocasionam danos à saúde do corpo ou o envelhecimento precoce.

Portanto, os antioxidantes, são vitaminas e minerais que oferecem muitas vantagens para aqueles indivíduos que a consomem diariamente.  Veja os principais exemplos das funções dos antioxidantes para a saúde:

  • Oferece efeitos anti-inflamatórios;
  • Contribui para manter a saúde da pele e o rejuvenescimento das células;
  • Auxilia na proteção da pele contra o dano solar;
  • Contribui para prevenção de doenças cardíacas.

 Ou seja, os antioxidantes age em nosso organismo promovendo uma série de benefícios, seja combatendo o envelhecimento das células, prevenindo o aparecimento de doenças degenerativas, diminuindo a pressão alta e colesterol e ajudando no sistema imunológico.

Pensando em todos os benefícios dos antioxidantes, a FSL Farma, Farmácia de Manipulação preparou um guia para te ajudar a entender tudo sobre o assunto. Acompanhe!

Benefícios dos Antioxidantes Que Você Precisa Conhecer

Ajudam a reduzir os efeitos do envelhecimento

O benefício mais importante dos antioxidantes é combater os radicais livres que são muito destrutivos para os tecidos e células. Para ter uma pele com a aparência jovem por muito mais tempo e promover a saúde do corpo, é essencial fazer o uso de dermocosméticos com essa propriedade, além de consumir alimentos ricos em antioxidantes para combater o aparecimento de rugas e linhas de expressão precocemente, além de sinais do envelhecimento da pele. 

Ou seja, os antioxidantes contribuem para a beleza da pele, já que possuem vitaminas A e C que são associadas a diminuição do aparecimento de rugas e ressecamento, descamação da pele, além de que a vitamina C, age ajudando a reduzir o efeito dos danos oxidativos causados pela poluição, estresse ou má alimentação.

Auxiliar na saúde ocular

Outro benefício dos antioxidantes é que eles são ricos em vitamina C, vitamina E e betacaroteno que possuem efeitos positivos na prevenção de sintomas de cegueira causada pela degeneração macular relacionada à idade

Previne derrame e doenças cardíacas

Entre os benefícios dos antioxidantes nos deparamos com a prevenção de doenças cardíacas e derrames. Isso porque indivíduos que possuem altos níveis de vitamina C no sangue têm o risco de quase 50% menor de sofrer um derrame, por isso é recomendado fazer uma dieta rica em vegetais para obter mais longevidade.

Podem proteger contra diabetes

Além de melhorar a saúde do corpo e do coração, os antioxidantes também podem contribuir ajudando na prevenção do diabetes tipo 2.

Quais São Os Tipos De Antioxidantes?

Vitaminas, minerais e compostos bioativos presentes nos alimentos podem desempenhar ação antioxidantes. E encontram-se disponíveis para consumo de diferentes formas:

Glutationa: A glutationa é considerada o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo! Pois, ela tem a capacidade única de potencializar a ação de outros antioxidantes, como vitaminas C e E, coenzima Q10 e ácido alfalipóico, e encontra-se presente em alimentos como brócolis, couve de bruxelas, repolho, couve-flor, abacate, pêssegos, melancia e canela.

Betacaroteno: O betacaroteno age como um dos antioxidantes que auxiliam na proteção das células contra a ação dos radicais livres. Ele também age para diminuir o risco de doenças coronarianas, como AVC e outros problemas, e está presente em alimentos, como cenoura, manga e espinafre. 

Vitamina A: A vitamina A é extremamente importante para a saúde do corpo e da pele, pois a mantém firme e em bom funcionamento. Encontra-se disponível em alimentos, como fígado, gema de ovo e óleo de peixe.

Vitamina C: É um poderoso antioxidante que combate a ação dos radicais livres, ajudando as células do organismo a crescerem e permanecerem sadias. É encontrada em frutas cítricas, como laranja e limão..

Vitamina E: É um antioxidante natural que atua retardando o envelhecimento precoce e ajudando a prevenir contra a aterosclerose. É encontrado em alimentos como mamão e abacate, por exemplo.

Encontre na FSL Farma Antioxidantes Manipulados

Agora que você entende melhor o que são antioxidantes, e de que é possível consumi-los naturalmente através da alimentação, saiba que é possível encontrá-los em farmácia de manipulação.

Para atingir os melhores resultados, é essencial que o produto seja manipulado com qualidade e segurança. É muito importante que você já tenha se consultado com o seu médico antes de adquirir o seu antioxidante.

Quer  comprar um produto manipulado online? Acesse o site da FSL Farma, farmácia de manipulação e encontre uma série de produtos antioxidantes para melhorar a saúde do corpo.

Outras Postagens

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro! Estamos felizes em compartilhar com você nosso incrível lançamento: Vitalize Silício Orgânico Espanhol Hair & Skin 60 Cáps Therapeutica. O Vitalize Silício Orgânico Espanhol Skin & Hair da Therapeutica é uma fórmula completa para os...

ler mais
Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais