1676405065Linha-Tudo-em-Um!-Antienvelhecimento-Celular-e-Proteção-de-Ossos.-(1)

Linha Tudo em Um! Antienvelhecimento Celular e Proteção de Ossos.

por | 01/09/2022

Entenda Como Funciona o Envelhecimento Celular e o Papel das Vitaminas

O nosso corpo é formado por trilhões de células e o conjunto delas formam os tecidos que apresentam funções diferentes em cada sistema do nosso corpo. Com o passar dos anos, nossas células podem sofrer alterações que prejudicam o seu funcionamento adequado.

Esse processo de envelhecimento é marcado pelo aumento do estresse oxidativo celular, causado pelos radicais livres em excesso. Os radicais livres são moléculas tóxicas ao nosso organismo, que podem causar falta de energia, redução de atividade e perda de funcionalidade.
Alguns hábitos intensificam a produção de radicais livres. Você sabia que o tabagismo é um dos hábitos que mais contribuem para aumentar a produção de radicais livres? Portanto, o envelhecimento celular é significativamente acelerado pelo cigarro e isso gera efeitos ainda piores para a saúde, como as doenças relacionadas ao tabaco.
Além disso, quando estamos expostos a situações como uso de múltiplos medicamentos, processos inflamatórios, estresse e alimentação desequilibrada, essa produção também aumenta. A alimentação desequilibrada é aquela que não disponibiliza todas as vitaminas e minerais que precisamos. Temos, nesses casos, um aumento da presença de radicais livres, acelerando o processo de envelhecimento celular.
Em um indivíduo, se a produção de radicais livres for muito intensa, isso pode provocar uma alteração no DNA, o que transforma o radical livre em uma célula cancerígena.

Mas, como conseguimos neutralizar os radicais livres?

Nosso organismo produz os antioxidantes que são capazes de neutralizar os radicais livres e seus efeitos danosos. Porém, algumas vezes essa produção não é suficiente. Nesses casos, precisamos de medicamentos que auxiliam nosso corpo, oferecendo suplementação para nosso organismo.

As vitaminas e minerais que são fornecidas para nosso corpo através da suplementação podem agir direto nos radicais livres ou estimulando o nosso corpo na produção de antioxidantes.

Como Evitar

O envelhecimento celular precoce ocorre por meio dos radicais livres, que são átomos ou moléculas instáveis e oxidantes que atacam as células sadias que estiverem ao seu redor, prejudicando sua estrutura.

Para evitar que isso ocorra, é necessário confrontar os radicais com agentes antioxidantes, os quais podem ser obtidos em alimentos, ricos em vitaminas e minerais, ou em remédios, através da suplementação alimentar, que também fornece vitaminas e minerais de forma mais concentrada e isolada.
Dentre os agentes antioxidantes, a Linha Tudo em Um possui as vitaminas do complexo E, uma das mais potentes, sendo, portanto, uma ótima opção no combate ao envelhecimento precoce das células.As vitaminas do complexo E são importantes para o organismo, pois protegem as membranas celulares, região da célula que é normalmente atacada pelos radicais livres. Essas vitaminas também funcionam como ‘regeneradoras’ das vitaminas da família C, que trabalham como suas parceiras.

Além do envelhecimento celular acelerado, a carência das vitaminas do complexo E está relacionada a problemas musculares e anemia.
Muitas pessoas possuem carências de vitaminas e minerais por não conseguirem manter uma dieta balanceada. A suplementação surge como uma aliada para que você possa manter seu corpo saudável, mesmo na correria do dia a dia.

Medicamentos

Neural ProBiotics

É um probiótico para a saúde do cérebro. Ele combina uma mistura de probióticos, prebióticos, vitaminas e minerais direcionadas para energia mental livre de estimulação, cognição e suporte cerebral.

A Fórmula de Suporte Cognitivo combina uma mistura de quatro cepas cientificamente testadas e comprovadas para energia mental, suporte geral ao cérebro e para ajudar a promover a saúde de todo o corpo.

As vitaminas B6 e B12 contribuem para o funcionamento normal do sistema nervoso e promovem uma sensação de menos fadiga. Essas vitaminas são encontradas de forma concentrada nesse medicamento.

Promove máxima proteção para as articulações. O Colágeno do Tipo II é a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso.

A osteoartrite é uma doença autoimune, na qual o organismo não reconhece o colágeno do tipo II, levando à produção de enzima colagenase, que promove a destruição da cartilagem, resultando em inflamação e dor. O CT-2 bloqueia a quebra do colágeno da cartilagem, prevenindo o processo inflamatório e, consequentemente, a dor.

Em uma única formulação sinérgica combinamos as principais substâncias hoje reconhecidas como poderosas armas anti envelhecimento, capazes de prolongar a vida útil em perfeita saúde. Reunimos em uma fórmula a quase totalidade das substâncias, com comprovação científica, o que proporciona praticidade e muita economia.

Pesquisas realizadas nos últimos anos com moléculas antienvelhecimento levaram à descoberta de substâncias, vitaminas e minerais fundamentais capazes de atenuar os efeitos do tempo, prolongar a aparência jovem e aumentar a expectativa de vida, em alguns casos, de forma significativa.

Proteína que possui uma importante função estrutural, fazendo parte da formação de pele, unhas, cabelos, músculos, articulações, ossos e tendões.

O colágeno hidrolisado é responsável por cerca de 25% de todas as proteínas do corpo humano. Sua função é, principalmente, estrutural, ou seja, fornece suporte para as células e as mantém unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como pele, ossos, cartilagem, ligamentos e tendões.

A partir dos 30 anos, a perda de proteína aumenta e requer suplementação para manter a beleza e a saúde. Com o uso dessa proteína, é possível evitar e combater problemas estéticos comuns como a celulite e as estrias, já que os dois problemas causam a deformação da pele, que perde sua firmeza e elasticidade. Ele também tem efeito regenerativo em ossos e articulações.

As vitaminas do complexo C apresentam uma série de mecanismos importantes para o organismo, uma vez que a vitamina C participa de diversos processos metabólicos, processos celulares, reações e etapas bioquímicas.

Dentre as funções, estão: a formação do colágeno, o aumento da absorção de ferro e a inativação de radicais livres. A atividade física intensa favorece uma maior formação de radicais livres e um aumento da peroxidação lipídica, o que pode resultar em danos musculares e, consequentemente, prejudicar o desempenho de atletas.

Tendo isso em vista, a suplementação com vitaminas e minerais que possuem ação antioxidante, como a vitamina C, é uma alternativa para minimizar os efeitos deletérios dos radicais livres em atletas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Outras Postagens

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro! Estamos felizes em compartilhar com você nosso incrível lançamento: Vitalize Silício Orgânico Espanhol Hair & Skin 60 Cáps Therapeutica. O Vitalize Silício Orgânico Espanhol Skin & Hair da Therapeutica é uma fórmula completa para os...

ler mais
Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais