Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os tipos de magnésio e dos seus benefícios, certo? Esse é um dos produtos que mais vem se destacando quando o assunto é suplementação alimentar.

Entenda as diferenças entre os tipos de magnésio e os seus principais benefícios

por | 01/07/2021

Quais são os tipos de magnésio

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre os tipos de magnésio e dos seus benefícios, certo? Esse é um dos produtos que mais vem se destacando quando o assunto é suplementação alimentar.
Por isso, hoje vamos falar para que serve esse importante mineral que vem sendo utilizado para diversos fins para auxiliar o corpo humano, seja em processos vitais como contração muscular, formação óssea, regulação do sono e bom humor, ou até mesmo no metabolismo energético.

O que é o magnésio?
O magnésio é um mineral que é encontrado em vários alimentos, como em sementes e no leite. Segundo especialistas, ele serve para aumentar a força muscular e diminuir as chances de se obter qualquer doença cardiovascular ou pulmonar em cerca de 80%.

Isso ocorre porque os tipos de magnésio existentes funcionam como um regulador das funções do organismo do corpo humano, e é claro para auxiliar no controle do açúcar no sangue.
Existem vários tipos de magnésio, cada um mais adequado para determinados tipos de situação. Por isso, na nossa Farmácia on-line FSL Farma, você vai encontrar uma infinidade de opções de magnésio L treonato.

Quais os principais tipos de magnésio e quais os seus benefícios?

Quando falamos em quais os tipos de magnésio e para que serve cada um, começamos da forma mais comum que é encontrada que é o cloreto de magnésio.

Cloreto de magnésio
Esse é um dos tipos de magnésio que pode ser utilizado pela grande maioria das pessoas, pois ele melhora o sistema imunológico e diminui os problemas causados por doenças respiratórias e intestinais, além de melhorar o desempenho na execução de atividade física.
Outros tipos de magnésio como o óxido é excelente para ser utilizado como antiácido para aliviar as dores estomacais em um curto prazo.

Carbonato de magnésio
O carbonato de magnésio é muito indicado para ser consumido como um antiácido, pois ele visa ser um combatente a gastrite aguda e a úlcera que são causadas pelo estresse.

Magnésio quelato
O magnésio quelato possui o ácido málico, que auxilia o corpo a obter mais energia e disposição.

Magnésio Glicinato ou Bisglicinato
Já os tipos de magnésio glicinato ou bisglicinato é conhecido como a fonte mais atual e moderna de magnésio, pelo fato de unir dois ingredientes de alto teor. É muito comum que os indivíduos consigam repô-lo através da alimentação.

Magnésio Dimalato
Entre os quais os tipos de magnésio e para que serve cada um, nós nos deparamos com o dimalato que é um excelente redutor de estresse, ansiedade e depressão. Consequentemente, esse é um suplemento alimentar que auxilia na redução de fadiga, dores musculares e arritmia cardíaca.

Magnésio Glicil Glutamina
Com toda certeza esse é um dos tipos de magnésio que obtém nutrientes essenciais para manter em boas condições o nosso sistema imunológico. Esse magnésio é muito utilizado para tratamento de dores articulares ou problemas ósseos.

Magnésio Taurato
Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o magnésio taurato ou taurinato, certo? Esse é um composto de óxido de magnésio com taurina, que oferece muitos benefícios para a saúde.
Por exemplo, ele auxilia na execução de exercícios físicos e diminui o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, desse modo ele é um tipo de magnésio que faz bem para o corpo humano.

L – Treonato de magnésio
Quando o assunto é suplementação alimentar e qualidade de vida, não poderíamos deixar de mencionar o L – treonato de magnésio. Essa substância tem a finalidade de melhorar e reforçar a função cognitiva e neuronal.
O L – Treonato de magnésio tem a capacidade de melhorar a aprendizagem, memória de curto e longo prazo, memória de trabalho e conexões sinápticas. Além disso, ele auxilia o indivíduo a ter uma melhor concentração, memorização e aprendizagem, e é claro reduz a ansiedade, o estresse e melhora qualquer sinal de fadiga física e cansaço.

Importância de ingerir suplementos alimentares como o magnésio

Com uma rotina diária extremamente corrida, muitas vezes, acabamos nos alimentando de maneira inadequada e, consequentemente, isso afeta o nosso sistema imunológico. Por isso, é muito importante que complementemos os nutrientes, vitaminas e magnésio que faltam em nosso organismo através de suplementos alimentares manipulados que irão de forma comprovada aumentar ainda mais a sua saúde e a imunidade.

Você encontra magnésio L-treonato e muitos outros suplementos manipulados na FSL Farma. Todos os compostos são devidamente desenvolvidos com qualidade e segurança que você merece.

E lembre-se que os suplementos de magnésio normalmente são recomendados por um médico em casos de deficiência desse mineral.

Outras Postagens

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro! Estamos felizes em compartilhar com você nosso incrível lançamento: Vitalize Silício Orgânico Espanhol Hair & Skin 60 Cáps Therapeutica. O Vitalize Silício Orgânico Espanhol Skin & Hair da Therapeutica é uma fórmula completa para os...

ler mais
Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais