Como-Manter-o-Crescimento-e-Densidade-Ossea-de-Forma-Saudavel-1661190505

Como Manter o Crescimento e Densidade Óssea de Forma Saudável?

por | 01/08/2022

A Importância da Vitamina D3

 

Muitas Pessoas não Sabem, mas Cuidar da Saúde Também Requer alguns Cuidados Relacionados à nossa Estrutura Óssea, Principalmente com o Uso da Vitamina D3.

 

 

Densidade Óssea: O Que É?

Densidade óssea é um termo que está relacionado com a quantidade de cálcio e proteínas presentes em nossos ossos e que são necessárias para que eles se mantenham resistentes e fortes, assim, para evitar o aparecimento de doenças e problemas como densidade óssea, fraturas, é fundamental que a densidade esteja adequada, para cada pessoa, com o uso da vitamina D3. A importância se dá porque além dos ossos servirem como suporte básico da nossa estrutura esquelética, os ossos são também a principal reserva de cálcio. Desta forma, se os ossos perderem a densidade, o que pode ser comum com o envelhecimento e falta de vitamina D3, eles podem quebrar facilmente, mesmo com pequenos traumas.

 

E para evitar o enfraquecimento da densidade óssea, é fundamental entender como a vitamina D3 funciona como suplementação alimentar, como ela muda com o passar dos anos e qual a necessidade de suplementar alguns nutrientes e minerais que deixam de ser absorvidos com tanta facilidade. Tudo isso acontece porque a densidade óssea vai mudando desde o momento em que nascemos. Isso porque na infância e adolescência os ossos vão ajudando no crescimento, desenvolvimento e na quantidade de vitamina D3, além de se adaptarem com a nossa estrutura como um todo. Assim, o poder de absorção dos nutrientes é muito maior, mas após todo o desenvolvimento da massa óssea, principalmente depois da menopausa, as chances de desenvolver osteoporose são muito maiores, tendo em vista a baixa na absorção.

 

Como Prevenir Doenças? 

Pequenas atitudes, como o consumo da vitamina D3 e suplementação alimentar, são muito significativas para manter os ossos saudáveis e fortes, e tudo isso envolve mudança de hábitos. Evitar a densidade óssea com a falta de consumo em excesso no consumo de álcool e cigarro, manter uma dieta balanceada e que seja rica em proteínas, cálcio, e outras vitaminas é essencial. Além da vitamina D3, exercícios físicos podem ajudar, como é o caso da musculação. Isso é possível porque o treino de força aumenta a densidade mineral dos ossos, ou seja, é possível desenvolver não só os músculos, mas também os ossos.

 

Já na alimentação e suplementação alimentar, é importante inserir vitamina D3, verduras, legumes e proteínas porque além de serem pouco calóricos, possuem muitas fibras, oferecendo muitas vitaminas e minerais que é necessária a ingestão diária. Além disso, com uma alimentação equilibrada é possível evitar os riscos de desenvolver obesidade, densidade óssea, diabetes e outros fatores que comprometem tanto a absorção de nutrientes quanto a força da estrutura óssea.

 

Uma dica é ingerir alimentos que são ricos em vitamina D3 e K, já que evitam a perda de cálcio e fazem uma melhor absorção deste mineral. Já a vitamina D3 é possível ser adquirida através do sol, mas lembre-se, faça com moderação e dentre os horários seguros, que no geral são no período da manhã e após às 16h. Além disso, independente de como esteja a incidência solar, ou seja, se o dia está muito ensolarado ou não, proteja-se com protetor solar de um fator alto, além de proteger os olhos com óculos e até mesmo boné.

 

Não só o consumo de vitamina D3 é importante, mas o consumo, também, de proteína é fundamental para manter a densidade óssea, assim como funciona com a massa muscular. Uma dieta rica em carnes e derivados de animais, como ovos, leite etc é a solução. Para pessoas vegetarianas e veganas, consumir vitamina D3 em ervilha, feijão, grão de bico, lentilha e outros leguminosos é uma excelente forma de manter os níveis de proteína satisfatórios. Além disso, consumir cálcio é fundamental, tendo em vista que é o principal mineral encontrado nos ossos. Com isso você garante um crescimento saudável e minimiza riscos de qualquer tipo de fratura, por manter o corpo saudável e todo o organismo funcionando da melhor forma possível.

 

Suplementação: Benefícios

Caso não seja possível consumir ingestão necessária de proteínas e vitamina D3 com a suplementação alimentar, é possível fazer a suplementação através de cápsulas de vitamina D3, que além de ser um meio mais simples, também é completo e te ajuda a manter a saúde do seu corpo e um bom funcionamento do organismo. Nós da FSL Farma contamos com um complexo de vitamina D3 ideal para você e com a quantidade de cápsulas que preferir. O melhor, com um ótimo preço e condições especiais. No entanto, não deixe de buscar a orientação médica para que a posologia seja manipulada na quantidade necessária para a máxima eficiência do medicamento.

 

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais dos nossos produtos e sobre vitamina D3, você vai se surpreender com a qualidade! Além disso, em compras de 200 reais ou mais, o frete é gratuito para todo o Brasil. Não deixe de cuidar do seu bem mais valioso e nem deixe para depois o que é preciso manter sempre saudável: a sua saúde!

 

Outras Postagens

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais
Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Você já ouviu falar em Morosil? Este extrato natural, proveniente das laranjas vermelhas Moro, cultivadas na pitoresca região de Etna, na Sicília, é um aliado poderoso na luta contra a obesidade. Aqui na farmácia FSL, entendemos que o emagrecimento vai além da...

ler mais