o-que-sao-os-seruns-saiba-como-usar-e-quais-os-beneficios

O Que São os Séruns? Saiba Como Usar e Quais os Benefícios

por | 15/07/2022

O Que é Sérum Facial?

Você já ouviu falar de sérum facial? Muito recomendado por diversos dermatologistas, além de um produto de beleza ele também é utilizado para diversos tratamentos faciais. A FSL Farma – Farmácia de manipulação explica para você o que é o sérum facial, quais os benefícios do uso, quais as vantagens para o seu tipo de pele e, principalmente, quais os tipos que você encontra na nossa loja online!

Existem diversos tipos diferentes de sérum facial com diversas finalidades, mas é um fato que eles costumam estar incluídos naquela rotina de skincare básica recomendada pelos dermatologistas. Se você já utilizou algum ou está pensando em utilizar, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a ação do sérum facial como produto de beleza e de tratamento para sua pele. 

A primeira particularidade sobre o sérum facial é sua textura mais líquida e com grande quantidade de ativos, a viscosidade desse produto costuma ser bem baixa. Por ter essa textura mais líquida, o sérum facial é de fácil aplicação e absorção pela pele, deixando um acabamento leve e natural. Essa característica também faz do sérum facial mais adaptável para diferentes tipos de pele, pois é bem parecido com um soro, se ajustando inclusive para peles oleosas. 

Esse produto de beleza utilizado na rotina de skincare é, na verdade, um tratamento para a pele. Dependendo do tipo, ele pode ter diferentes funções e ser aplicado antes ou depois de outros produtos já utilizados na pele. O sérum facial pode auxiliar na hidratação da pele, no tratamento de acne, manchas, rugas, flacidez, entre outros. Assim, dependendo de quais dessas funções ele está assumindo, o modo de usar será diferente, bem como a frequência do uso. Siga sempre as recomendações do seu dermatologista! A FSL Farma – Farmácia de manipulação, oferece um catálogo com muitas opções para você utilizar esse produto de beleza e fazer os tratamentos mais adequados para o seu tipo de pele. 

Em geral, o sérum facial que contém ácidos na formulação é mais indicado para uso noturno, e o sérum facial que contém vitamina C é mais indicado durante o dia, protegendo a pele da ação de radicais livres e ainda potencializando o efeito do seu protetor solar. Assim, as principais ações do sérum facial são: hidratante, clareador e antienvelhecimento, podendo focar mais em uma dessas ações ou outra. 

Quer saber mais sobre esse produto de beleza? Continue a leitura que a FSL Farma – Farmácia de manipulação explica mais sobre os benefícios do sérum facial e os diferentes tipos que você consegue adquirir na loja online!

serum-facial

Saiba os Benefícios Desse Produto de Beleza Para Você!

Agora que você já sabe o que é o sérum facial e algumas das características mais básicas, vamos apresentar quais são os benefícios desse produto de beleza para a sua pele. Como mencionamos anteriormente, a textura leve e de fácil aplicação é uma das maiores vantagens do sérum facial quando comparado a outros tipos de produto para o rosto, principalmente por se adaptar facilmente a tipos diferentes de pele. Outra vantagem é o rendimento, pois geralmente é necessário apenas poucas gotas em cada aplicação, devido a alta concentração de ativos. 

Um sérum facial muito comum é o que tem ação antioxidante, com Vitamina C na composição. A Vitamina C atua como um anti-idade, ajudando a combater o envelhecimento precoce da pele, além de estimular a produção de colágeno. Esse produto de beleza deve ser utilizado depois de fazer a higienização correta do rosto, com o sabonete de sua escolha e adequado para seu tipo de pele. Logo após esse sérum facial, você pode acrescentar o protetor solar para ampliar a proteção. Lembrando que o sérum facial deve ser bem espalhado no rosto, pescoço e colo! Assim você garante uma proteção ainda mais abrangente.

farmacia-de-manipulacao

E as pessoas que possuem a pele oleosa? A textura do sérum facial se adapta a todos os tipos de pele, justamente por ser absorvida rapidamente. Além disso, esse produto de beleza também pode ajudar a reduzir a oleosidade da sua pele! Os que são específicos para isso contém substâncias que controlam a produção sebácea, causando a diminuição do brilho e redução dos poros. 

Não podemos deixar de mencionar a função clareadora do sérum facial. Esse produto de beleza pode ter a ação de uniformizar a pele, protegendo da luz visível, além da luz solar. Assim, o sérum facial age no processo de pigmentação da pele, podendo suavizar ou até mesmo prevenir hiperpigmentação e melasma. Você sabia que as manchas de acne também podem ser suavizadas? Isso porque o sérum facial tem essa função uniformizadora.  

A FSL Farma – Farmácia de manipulação, oferece um catálogo com o sérum facial indicado para cada uma dessas funções e ainda um tipo direcionado para hidratação intensa do rosto. Essa hidratação profunda e prolongada pode ser necessária para casos de pele seca ou tratamentos que agridem mais a pele. Confira, de forma resumida, os diferentes benefícios que o sérum facial pode oferecer para você!

  1. Alto poder hidratante;
  2. Rejuvenescimento da pele;
  3. Diminuição de manchas;
  4. Função antioxidante;
  5. Aumento da produção de colágeno;
  6. Aumenta a imunidade da pele;

Não perca tempo e cuide da sua pele com o sérum facial! Qualquer que seja sua necessidade específica, ele traz benefícios para você. A FSL Farma – Farmácia de manipulação possui produtos direcionados, e vamos falar melhor de alguns deles.

serum-facial-na-farmacia-de-manipulacao-fsl-farma

Você Encontra o Sérum Facial na Farmácia de Manipulação FSL Farma!

Se o seu objetivo é hidratação e prevenção do envelhecimento da pele, você precisa conhecer o Sérum Ácido Hialurônico 1% + Silicone Firmador da FSL Farma – Farmácia de manipulação! Além da função hidratante, ele previne o envelhecimento, promove regeneração da elastina e colágeno e oferece mais firmeza para a pele, além de estimular a produção de colágeno!

Agora, se o foco for mais voltado para a ação antioxidante, o Sérum Nano Vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 1% é ideal para você. A Vitamina C Nano é capaz de penetrar 3x mais na pele! A ação é clareadora, além de aumentar a firmeza da pele, reduzir rugas e, claro, ação antioxidante. O diferencial dessa fórmula é esse tipo exclusivo de Vitamina C que tem uma potente ação antioxidante, combatendo o envelhecimento precoce da pele. Existe, ainda, o Sérum Ácido Tranexâmico 5%, com função clareadora específica, que age contra manchas e melasmas. Com esse produto de beleza você alcança mais uniformidade da pele, restaurando a aparência e tratando manchas. 

Esses e outros séruns faciais específicos você encontra no catálogo online da FSL Farma – Farmácia de manipulação! Entre em contato conosco se tiver qualquer dúvida.

Outras Postagens

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Você já ouviu falar em Morosil? Este extrato natural, proveniente das laranjas vermelhas Moro, cultivadas na pitoresca região de Etna, na Sicília, é um aliado poderoso na luta contra a obesidade. Aqui na farmácia FLS, entendemos que o emagrecimento vai além da...

ler mais
Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

O corpo que pode comandar uma vida mais saudável e qualitativa é: cuidados com o corpo, que através de truques estéticos, desde os básicos até os mais complicados, são de fundamental importância, principalmente na vida dos homens e das mulheres. Não importa a faixa...

ler mais