Já Ouviu Falar no 5HTP? Conheça os Benefícios para sua Saúde

por | 15/11/2021

O que é 5HTP?

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre 5HTP, mas, certamente, já ouviu falar em bem-estar, bom humor e serotonina. Dessa maneira, fica mais fácil imaginar os benefícios do 5HTP e a importância desse aminoácido para o organismo.

De uma forma geral, o 5-hidroxitriptofano ou, simplesmente, 5HTP refere-se, basicamente, à serotonina em cápsulas. Trata-se de uma substância fundamental do cérebro, a qual interfere no comportamento, no apetite, no sono e no humor dos seres humanos.

O 5HTP é um anunciador de serotonina, ou seja, é um composto que desempenha um papel importante no organismo, pois está relacionado ao bem-estar e ao controle do bom humor. Ele pode, inclusive, ser um grande aliado no emagrecimento. Por tal razão, os benefícios do 5HTP têm se tornado cada vez mais populares e buscados na farmácia de manipulação FSL Farma.

O 5HTP atua na promoção do relaxamento, redução do estresse, melhoria do humor e desenvolvimento de um sono mais equilibrado, além da atenuação da ansiedade.

Para que serve e quais são os Benefícios do 5HTP?

Quando os níveis de 5HTP estão muito baixos, o organismo do ser humano é incapaz de produzir serotonina em quantidade suficiente, o que desencadeia sérios problemas relacionados a vários transtornos psicológicos, como ansiedade, depressão e insônia.

Dessa forma, a suplementação com 5HTP tem sido cada vez mais utilizada como forma de aumentar a produção de serotonina e facilitar o tratamento de alguns transtornos psicológicos comuns.

No entanto, quando o indivíduo apresenta a falta do 5HTP no organismo, além dos danos à saúde mental, as habilidades motoras e funcionamento cognitivo como um todo também ficam prejudicados. Como indicativos do problema, podemos citar:

  • Depressão;
  • Obesidade;
  • Desejo por carboidrato;
  • Bulimia;
  • Insônia;
  • Distúrbio do sono que causa sonolência excessiva;
  • Enxaquecas;
  • Dores de cabeça tensionais e diárias;
  • Tensão pré-menstrual;
  • Fibromialgia.

Por isso, a suplementação que você encontra na farmácia de manipulação é uma maneira de aumentar a produção de serotonina e evitar tais transtornos.

Além disso, de acordo com alguns estudos, os benefícios do 5HTP podem auxiliar no tratamento de várias condições, como:

Depressão e Ansiedade

 Esses transtornos são causados pela baixa disponibilidade de serotonina no organismo, assim, a suplementação diária de 5HTP pode ser benéfica. Ou seja, um dos benefícios do 5HTP é ser um aliado no tratamento dessas doenças psicológicas.

Obesidade

É comum relacionar a obesidade ao descontrole causado, muitas vezes, pela ansiedade ou compulsão alimentar. Desse modo, o 5HTP, entre outras funções, atua como um auxílio para o emagrecimento.

Quando ocorre o consumo maior de 5HTP, consequentemente, sente-se uma maior saciedade após as refeições, o que faz a pessoa consumir menos calorias. No entanto, é importante lembrar que o uso desse suplemento só auxiliará a perda de peso se houver uma alimentação equilibrada aliada a exercícios regulares

Combate a insônia

Alguns estudos salientam que cerca de 1% da serotonina produzida pela manhã é convertida em melatonina no período noturno, assim, esse hormônio é responsável por regular o sono e promover o relaxamento.

Portanto, um dos benefícios do 5HTP é a possibilidade de aperfeiçoar a qualidade de sono.

Combate a fibromialgia

A fibromialgia é uma doença caracterizada por alguns sintomas relacionados a baixos níveis de serotonina no organismo, o que acarreta ansiedade, fadiga crônica, dor e insônia.

Indivíduos que sofrem com a fibromialgia, ao consumirem o suplemento encontrado na farmácia de manipulação, apresentam melhoras significativas dos sintomas.

Onde Encontrar a Suplementação de 5HTP?

Na FSL Farma, farmácia de manipulação você encontra o 5HTP 75mg + L-Teanina 75mg + Gaba 400mg – Sono, Stress e Ansiedade, que deve ser administrado com 1 ou 2 cápsulas por día, 1 hora antes de dormir. 

O 5HTP ajuda a tratar uma ampla variedade de condições, por isso, é um suplemento que proporciona múltiplos benefícios para a saúde e oferece um efeito positivo no relaxamento, no humor, no sono e na redução de estresse. 

Acesse o nosso site, cadastre-se e receba nossas novidades de suplementos.

Outras Postagens

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Descubra o Poder do Morosil no Combate à Obesidade

Você já ouviu falar em Morosil? Este extrato natural, proveniente das laranjas vermelhas Moro, cultivadas na pitoresca região de Etna, na Sicília, é um aliado poderoso na luta contra a obesidade. Aqui na farmácia FLS, entendemos que o emagrecimento vai além da...

ler mais
Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

Truques Que Auxiliam No Cuidado do Seu Corpo

O corpo que pode comandar uma vida mais saudável e qualitativa é: cuidados com o corpo, que através de truques estéticos, desde os básicos até os mais complicados, são de fundamental importância, principalmente na vida dos homens e das mulheres. Não importa a faixa...

ler mais