queda-de-cabelo-como-tratar-com-o-minoxidil

Queda de Cabelo: Como Tratar com o Minoxidil?

por | 01/12/2022

Queda de Cabelo: O Que Causa e Como Tratar?

Você já se assustou com a queda de cabelo? Muitas vezes não sabemos se a quantidade de fios que estamos perdendo é normal ou não. É preciso ficar atento para saber se é motivo para preocupação ou não. A FSL Farma, farmácia de manipulação, explica melhor sobre as causas da queda de cabelo, e o uso de Minoxidil como um dos possíveis tratamentos para esse problema. 

Em geral, a queda de cabelo é algo normal e que não deve causar estranhamento. Faz parte do ciclo dos fios que a queda aconteça, mas, depende muito da quantidade e dos motivos que podem estar ocasionando a queda de cabelo. Você sabia que é normal perder cerca de 60 a 100 fios de cabelo todos os dias? Sim! E isso é mais comum nas épocas mais frias do ano, como no inverno. A queda de cabelo é mais comum nessas épocas pois a raíz consegue menos nutrientes e sangue e pode ficar mais fraca. Já em épocas como o verão a tendência é que a queda de cabelo seja menor. 

Além de fatores externos como a temperatura, alguns outros fatores podem influenciar na queda de cabelo. Isso ocorre por causa de produtos utilizados no cabelo, como produtos de alisamentos e químicos, chapinha, tintura e etc. Outros fatores podem estar relacionados a tratamentos médicos. Fatores psicológicos podem, ainda, ser responsáveis pela queda de cabelo, como o caso de excesso de estresse físico e/ou mental. Em todos esses casos, o Minoxidil pode ser uma possibilidade para resolver esse problema, e você consegue ter acesso a esse produto na FSL Farma, farmácia de manipulação.

Mas, lembre-se: antes de iniciar qualquer tratamento é importante consultar com um especialista e fazer seus exames de rotina, para tentar entender a causa do problema e as melhores formas de lidar com ele! Se a queda de cabelo está incomodando muito, o Minoxidil pode ser uma opção para você e vamos explicar o porquê. 

O Minoxidil é uma loção capilar (que também existe em forma de cápsulas) que foi criada para quem tem problemas de queda de cabelo, principalmente quando relacionados à calvície, que é uma questão muito comum para os homens. Esse produto age na revitalização da raíz do cabelo e atua na normalização do ciclo dos fios, procurando prolongar a fase de crescimento deles. O Minoxidil também atua estimulando a vascularização do couro cabeludo fazendo com que a oxigenação seja maior nessa área do corpo. 

Assim, o Minoxidil atua de duas formas: no reaparecimento de fios e impedindo a queda de cabelo. Esse produto deve ser aplicado no cabelo limpo e seco. Na sua versão em loção, basta encher o conta-gotas até 1ml e aplicar no couro cabeludo massageando com a ponta dos dedos. Bem simples, certo? O uso deve ser contínuo para alcançar os resultados! 

Vale ressaltar que a eficácia do Minoxidil contra a queda de cabelo é clinicamente comprovada, e seu uso pode ser feito inclusive para estimular o crescimento de pêlos em regiões como a barba e sobrancelhas. Continue a leitura, a FSL Farma – Farmácia de Manipulação explica melhor sobre os possíveis tratamentos para a queda de cabelo.

tratamento-da-queda-de-cabelo

Tudo Que Você Precisa Saber Sobre o Tratamento da Queda de Cabelo

Primeiramente, vamos esclarecer que os fios de cabelo passam por um processo natural de crescimento e queda. Esse processo pode ser dividido em três fases: 

  1. Fase anágena: é a fase do crescimento. Em média, os fios crescem um centímetro por mês e isso acontece em torno de 3 a 6 anos.
  2. Fase Catágena: é uma fase de transição, pois os fios param de crescer, mas permanecem no lugar. Essa fase é mais curta, dura em torno de três semanas. 
  3. Fase telógena: aqui acontece a queda de cabelo. O fio se solta e o lugar onde ele estava (bulbo capilar) fica inativo por cerca de três meses. 

É importante lembrar que depois desse ciclo de três fases tudo se repete. Ou seja, depois da queda de cabelo e perda de fios na fase telógena, retorna para a fase anágena e começa o crescimento novamente. Entretanto, alguns fatores podem fazer esse processo ser interrompido e a queda de cabelo ficar mais em evidência, nesses casos pode ser eficaz utilizar remédios que estimulam o crescimento, como é o caso do Minoxidil.

fsl-farma-farmacia-de-manipulacao

A FSL Farma – Farmácia de manipulação oferece diversas opções do Minoxidil, e depois vamos apresentar algumas opções para você! Lembrando que o Minoxidil ajuda a revitalizar o couro cabeludo, aumentar a irrigação sanguínea e fortalecer os fios de cabelo, esses três fatores contribuem para diminuir a queda de cabelo. 

Algumas outras dicas podem ajudar a manter os fios saudáveis e evitar a queda de cabelo excessiva. Esses cuidados podem estar aliados ao uso de manipulados como o Minoxidil, potencializando ainda mais os resultados. Confira algumas dicas que a FSL Farma – Farmácia de manipulação preparou para você!

  • Manter os fios limpos

O excesso de sujeira pode piorar a queda de cabelo. Assim, é importante manter os fios e o couro cabelo limpos! E nada de banhos muito quentes… O ideal é que os cabelos sejam lavados com água morna! Algumas opções para evitar ainda mais a queda de cabelo é utilizar produtos que favorecem o fortalecimento capilar.

  • Proteger de altas temperaturas

Aqui é cuidado principalmente para as pessoas que utilizam secador de cabelo, modelador de cachos e chapinha com muita frequência. Nesses casos os fios precisam ser ainda mais protegidos! Isso porque esses equipamentos podem provocar a queda de cabelo com mais facilidade. Uma possibilidade é o uso de protetores térmicos. 

  • Escovar / Pentear com cuidado

Parece algo simples, mas a delicadeza aqui faz toda a diferença. Escovar com força colabora para a quebra e queda de cabelo. Na hora de desembaraçar é preciso ter paciência. 

  • Não prender o cabelo molhado

Prender o cabelo enquanto ele ainda está molhado pode gerar enfraquecimento dos fios, então, evite fazer isso! Ao estarem presos, os fios têm mais dificuldade de secar por completo.

  • Fazer os exames de rotina

Os exames de rotina são importantes para identificar se há algum desequilíbrio! Por isso é muito importante manter eles em dia. Assim como manter uma alimentação equilibrada. A queda de cabelo pode ser um sintoma de alguma outra questão acontecendo no seu organismo, por isso é importante ficar atento e consultar um especialista

Agora que você já sabe as diferentes causas e tratamentos para a queda de cabelo, a FSL Farma – Farmácia de manipulação apresenta os detalhes do Minoxidil! Um tratamento comprovado contra a queda de cabelo.

minoxidil-na-fsl-farma

Você Encontra Minoxidil na FSL Farma – Farmácia de Manipulação!

Existem diferentes composições de Minoxidil e um médico especialista pode te orientar melhor acerca de qual é o mais indicado para você! Depois, você pode acessar o catálogo online da FSL Farma – Farmácia de manipulação e fazer o seu pedido conosco! 

O Minoxidil reduz a queda de cabelo, revitaliza as raízes e normaliza o ciclo de crescimento mencionado anteriormente, além de permitir a oxigenação e estimular a vascularização. O uso costuma ser indicado uma a duas vezes ao dia.

Adquira o Minoxidil na FSL Farma – Farmácia de manipulação!

Outras Postagens

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro!

A Beleza que vem de dentro! Estamos felizes em compartilhar com você nosso incrível lançamento: Vitalize Silício Orgânico Espanhol Hair & Skin 60 Cáps Therapeutica. O Vitalize Silício Orgânico Espanhol Skin & Hair da Therapeutica é uma fórmula completa para os...

ler mais
Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade!

Descubra o Poder da Coenzima Q10 para Sua Saúde e Vitalidade! Na Farmácia FSL, estamos entusiasmados em compartilhar com você a incrível importância da Coenzima Q10 (CoQ10). Essa pequena molécula desempenha um papel gigante em nossa saúde e bem-estar. Vamos explorar...

ler mais